Baixe o Ebook Grátis

Ebooks Grátis: Aprenda em 3 passos simples como aumentar suas chances de ganhar na loteria

Curiosidades

Deu no Poste – Qual o Significado desta Expressão?

Se você gosta e aposta, faz apostas no famoso jogo do bicho, com certeza já deve ter ouvido falar na expressão “deu no poste”.

Muitas pessoas criticam e até mesmo pedem o fim do jogo do bicho no país, mas, muitas dessas pessoas não sabem que o mesmo teve sua origem para um bem maior.

Bom, independente da sua origem, os apostadores do jogo do bicho, criaram no decorrer dos anos uma espécie de linguagem própria, podemos dizer que particular entre os apostadores. Dessa forma surgiu à expressão deu no poste.

Deu no Poste

Como em qualquer tipo de jogo, as pessoas que participam criam uma linguagem diferenciada, isso facilita o entendimento de determinadas situações, como no caso de um resultado inesperado entre os apostadores, então, deu no poste.

Deu no Poste

A expressão deu no poste nada mais é que a expressão usada quando um resultado que ninguém espera, acontece. É a mesma coisa quando se usa a expressão “deu zebra”, ou seja, ganhou quem ninguém esperava.

No Brasil, o jogo do bicho ainda é bastante jogado, apesar de ser considerado um jogo de azar, ou seja, um jogo que vicia. O mesmo é considerado ilegal dentro do país, mas, sua prática ainda é bastante usada em várias cidades.

Muitas pessoas se beneficiaram do jogo do bicho para construir grandes fortunas, os chamados bicheiros ou banqueiros.

Conclusão

Sendo assim, esperamos ter deixado bem claro o significado da expressão “deu no poste”, que nada mais é que um resultado inesperado acontecido, como por exemplo, alguém que nunca jogou e joga pela primeira vez e logo de cara tira o prêmio.

Apesar e ser considerado um jogo ilegal, o jogo do bicho ainda é pouco fiscalizado. Por isso é que ainda é bastante jogado em todo o país.

ganhar-na-quina

Veja também:

As dezenas mais sorteadas da Quina

Principais estatísticas da Quina 2018

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.